Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Curso sobre FIIs e novo aporte

Olás paladinos da independência financeira,

Semana passada aproveitei a Black friday da infomoney educação e comprei o curso "Viva de renda com fundos imobiliários" pela metade do preço.

Sei da fama da infomoney de disseminar comportamentos de manada, mas há que se peneirar o conteúdo de qualidade. O curso é dado pelo professor Arthur Vieira de Morais, muito sensato e didático, e aborda base legal, classificações,  estratégias e declaração de IR .

Estou na metade ainda mas já aprovei o curso. E o mesmo fez-me refletir sobre a importância do método na educação.  Gosto de metodologia no aprendizado,  acho que ajuda muito a organizar as idéias. O conteúdo sobre FIIs na Internet é muito disperso e foi importante ver tudo reunido em uma grade .


Fiz mais um aporte em FII, agora em HGLG11. Achei interessante a área de logística, e já começo a diversificar. 

Estou também de olho no FIIP11B, o que acham? São apenas 7 imóveis,  um deles locados para a Laeder, em recuperação extrajudicial. Paga ótimos aluguéis.

Mês que vem  quero comprar um FII de Shoppping. 

Inté,



"Viva de forma simples. Não seja pego pela máquina do mundo. Isto é muito exigente. Quando conseguir o que é exigido, sua mente já estará em busca de outra coisa, seu coração já estará machucado e seu corpo estará doendo. Aprenda a arte de viver a sua verdade. Seja feliz agora.”













6 comentários:

  1. Ótimo investir em conhecimento e fazer bons cursos sérios, faz muito bem.

    O primeiro grande investimento que temos de fazer é nos mesmos.

    Eu também estou sempre investindo em conhecimento, quer em livros, cursos presencias e cursos online.

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
  2. FP, estou querendo entrar em FII's, mas vou começar tentando aprender tudo free, aqui na blogosfera mesmo. Já vi que tem bastante material. O curso parece dar uma guinada no conhecimento mesmo... mas será que dá pra ter uma boa noção apenas pelos ensinamentos dos colegas daqui?

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá DUP, Dá sim pra ter uma boa noção pela blogosfera, mas uma sistematização do conteúdo ajuda muito. Se não me engano a Suno tem um mini curso gratuito!

    ResponderExcluir
  4. FIBB11 é um bom fundo. Ainda nao tenho na minha carteira, mas provável que vou acrescentar. HGLG já tenho há mais de um ano. Apesar deles estarem queimando caixa, ainda gosto muito da administração deles. Abraço

    ResponderExcluir
  5. Fala Gari, o FIIBB11 desisti de entrar pois tem muitas revisionais próximas, mas quem sabe no futuro...valeu a visita!

    ResponderExcluir